SPORTS & SPORTS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hockey no Gelo em Portugal - Para quando?

Ir para baixo

Hockey no Gelo em Portugal - Para quando? Empty Hockey no Gelo em Portugal - Para quando?

Mensagem  Admin Sex 22 Jan 2010 - 6:15

Numa das minhas últimas noitadas a ver hockey no gelo da NHL na Sport Tv 3, e a propósito dos Jogos Olímpicos de Inverno que estão aí à porta e das selecções de hockey que se prevê virem a ganhar medalhas, fiz uma rápida pesquisa na net e resolvi enviar um email para os comentadores da NHL (Mauricio e Helder).
Para os que não viram o emocionante jogo Washington Capitals vs Detroit Red Wings da passada terça feira, 19 de Janeiro de 2010, e o entusiasmo dos comentadores quando leram em directo o meu email, aqui fica a transcrição.
Começou assim:

"Boa noite, caros amigos!
Estive a ver quantos países na Europa não têm uma selecção nacional de hockey no gelo e descobri apenas dois:

- Portugal e Moldávia (este é o mapa dos países, não abram que é assustador!)
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&msa=0&msid=104420631085256663659.00047343e5960be9b3aee&ll=57.797944,18.28125&spn=48.252022,158.027344&t=h&z=3

Ora, nós estamos no 39º lugar no mundo em PIB per capita e a Moldávia está na posição 127 em 181 países (está pior que muitos países africanos).
Temos um PIB dez vezes maior que a Moldávia e não temos uma equipa de hockey no gelo?!!...
Eu só pedia para estarmos listados no ranking, ao lado da Arménia, da Bósnia ou da Mongólia!!! São países pobres, são dos últimos no ranking, mas estão lá!

Este é o ranking actual
http://www.iihf.com/en/channels10/olympics-2010/home/men/world-ranking.html

Pronto, sei que já falaram disto, que é esta a realidade no nosso país, mas todas as transmissões da NHL são importantes para alertarmos para esta falha gravíssima no desporto português.
Num país que se orgulha do seu hóquei em patins, é uma vergonha não termos uma pista de gelo permanente.
Deixo desde já o meu anúncio:

"Jovem, se o teu pai, o teu tio ou o pai da tua namorada é presidente da câmara de um dos 308 concelhos de Portugal, dá-lhe um toque e diz-lhe que se fizer uma pista de gelo oficial, a malta que adora o hockey vai toda para lá jogar e lá faremos a sede da nossa futura selecção nacional!!"

Ajudem o Desporto e o Hockey no Gelo em Portugal!
Queremos deixar de ser um país "africano" na Europa!

Eu abaixo assinado,

Hugo Almeida"

E assim terminou.
Posto isto, o que acham do meu comentário?
Faz sentido ou não haver uma pista de gelo permanente em Portugal?
Temos capacidades inatas para o hockey, como comprova o sucesso histórico no hóquei em patins?
Para além do hockey no gelo, a patinagem artística, o speed skating ou o curling poderiam dar um boom entre nós?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 66
Pontos : 116
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/08/2008

https://sportsandsports.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos